A vida voa, caríssimos(as) estudantes! Agora a gente é criança e quer brincar muito, mas o amanhã se apressa e nos traz a adolescência, essa musa que nos abraça com tanta emoção que nos deixa tresloucadamente apaixonados(as). Uma alegria imensa aqui, uma frustração tediosa ali e logo estaremos nós de coração mais ligado, sacando tudo, disposto a recomeçar e mais preparado para encarar a vida adulta. Então muitas ideias pairam por nossa mente. Por um lado, sobram perguntas sobre o passado: para onde vai tudo que a gente viveu e o que fazer para não perder a memória do que fomos? Por outro lado, formigam dúvidas sobre o futuro: existe alguma relação entre o que fizemos no passado, fazemos no presente e o que poderemos fazer em nosso futuro? Como seria o mundo dos nossos sonhos, se pudéssemos controlar todas as ações e emoções de cada amanhecer e de cada anoitecer? Tudo isso está às suas mãos, caríssimo(a) estudante, se você fizer da escrita sua ferramenta para revisitar e reinventar o mundo.

   A invenção da escrita, se não nos permitiu registrar toda alegria, todo amor, nem toda dor que vivemos, ao menos nos trouxe a aventura de tentar eternizar momentos, passagens de nosso estar no mundo, das emoções e paixões que vivenciamos na relação com os outros e com a natureza. Mas a escrita pode mais do que eternizar momentos! Ela está à disposição de nossos sonhos, de nossa capacidade de idealizar o nosso futuro, de contribuir para a construção de uma sociedade melhor: solidária, humanitária e justa. Que tal, então, começar a escrever, sob o auxílio de algum(a) professor(a), a fim de nos encaminhar suas aventuras vividas e sonhadas? Saiba, desde já, estudante parceiro(a), que será uma honra, para o Programa editorial da SEDUC, publicar o mundo em que você viveu e o universo no qual sonha viver.

   Para publicar pelo Programa Editorial da SEDUC, converse com algum(a) professor(a) das redes estadual ou municipais da educação básica sergipana, juntos(as) conheçam aqui, nos menus Editais e Submissões e Como Publicar, as alternativas e possibilidades de publicação, bem como o passo a passo para a realização de seus sonhos. O Programa Editorial da SEDUC aguardará ansioso por sua proposta de publicação.

   Sucesso, caríssimos(as) estudantes!