Para publicar através do Programa Editorial da SEDUC, você precisa conhecer nossas propostas de publicação, que se encontram disponíveis na seção de Editais e Submissões. Uma vez conhecida a diversidade de trabalhos passíveis de publicação, não perca mais tempo, dedique-se à produção do gênero de obra que deseja publicar. Você tanto pode começar do zero quanto aproveitar uma produção sua que se encaixa em alguma das obras de nossas Coleções ou em alguma das nossas Revistas, mas esteja sempre atento(a) às normas formais estabelecidas em nossos editais, para que sua obra tenha mérito e seja selecionada para publicação.

   Quando a obra estiver pronta e ajustada às normas, você deve enviá-la para o Programa Editorial da SEDUC por meio do Formulário de Submissão de Proposta, que está disponível na seção de Editais e Submissões. Para isso, preencha os campos do Formulário com as informações solicitadas e não se esqueça de anexar o arquivo original das obras, além dos anexos exigidos em cada edital. Depois é só nos enviar, que avaliaremos seu trabalho para viabilizar sua publicação.

   A partir de então, você só precisa aguardar o resultado da avaliação de mérito, que será publicado aqui no nosso portal. Caso seu trabalho tenha sido selecionado, iniciaremos uma nova etapa de diálogos sobre o projeto gráfico da publicação, os direitos autorais, o lançamento etc. O Programa Editorial da SEDUC aguarda sua proposta de publicação!  Bons estudos e bom trabalho!